Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Termoverde Salvador | Luminárias Solares

A associação da utilização racional de energia alinhado com o uso de tecnologias limpas, resulta em processos mais eficientes do ponto de vista energético. A energia solar é uma das fontes renováveis que mais cresce atualmente e vem sendo muito utilizada para compensação da energia elétrica convencional.


Seguindo esta linha, a UVS Termoverde Salvador finalizou a primeira etapa de instalação das luminárias e refletores com tecnologia solar fotovoltaica em suas dependências externas, visando potencializar o uso de fontes ecologicamente corretas, assim como, reduzir o consumo interno da UVS, proveniente da geração com motores à biogás.


As Luminárias Solares com um design futurista e potência de 20W iluminam em 360 graus e foram instaladas em postes de 3 metros de altura, aproveitando ao máximo a luminosidade de 2000 lúmens. A tecnologia das Luminárias é do tipo All-in-One que, possui o design integrado reunindo todos os componentes em uma única peça (painel fotovoltaico, bateria de lítio, controlador inteligente e super LEDs).


As luminárias são alimentadas por energia solar através de um painel fotovoltaico que converte a luz do sol em energia elétrica, carregando a bateria interna de lítio durante o dia, liga automaticamente ao anoitecer e conta com diversas regulagens de luminosidade e temporizador através do controle remoto.


Na subestação foram instalados 08 refletores LED de 50 W com bateria de lítio integrada ao holofote e seu respectivo painel fotovoltaico como dispositivo de conversão em energia elétrica.

Outra vantagem do uso de luminárias e refletores solares é a facilidade na instalação, onde não precisa de cabeamento ou da rede elétrica.


“Esta ação é continuidade de um projeto que iniciou em 2016 no programa de estágio da Termoverde, com a troca de toda a iluminação convencional por tecnologia LED de alto rendimento, resultando na otimização do consumo de energia elétrica interno da planta. O próximo passo é viabilizar a instalação deste sistema nas demais UVS’s da Regional Bahia, dando mais um passo para atingimos a meta de Autossuficiência Energética até 2020”, pontua o Gerente de Operações, Danilo Laert.


É a Termoverde Salvador em sinergia com um mundo mais sustentável!


36 visualizações0 comentário