Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero | Operação Carnaval

Em Salvador, a folia reuniu, diariamente, cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas, que acompanharam o desfile de mais de 180 trios, 72 blocos e atrações gratuitas que somaram mais de 76 horas de música.


A geração de resíduos dos mais diferentes tipos também exigiu da empresa SOTERO Ambiental - uma das mais novas empresas do Grupo Solví - um grande planejamento e organização para realizar uma das maiores operações de limpeza urbana do mundo. Para isso, contou com contingente de 843 colaboradores, além de 30 caminhões compactadores e 17 caminhões pipa de 30 mil litros para lavagem do circuito Barra-Ondina, resultando, durante os 7 dias de festa, na coleta de aproximadamente 980.000 toneladas de resíduos sólidos, devidamente enviados para separação e tratamento.


Dentro dessa Mega Operação há também o braço de sustentabilidade e de conscientização ambiental - excelente trabalho realizado pela equipe de educação ambiental SOTERO – com a distribuição de sacos de lixo feitos com material biodegradável, canudos de macarrão, confetes biodegradável feitos de folhas caídas, sopra bolhas de sabão feito de anéis de garrafas plásticas para os vendedores ambulantes do circuito do carnaval bem como para foliões e transeuntes que encontrava-se na avenida.


Além disto, a Sotero colocou em operação no circuito do carnaval um veículo compactador para coleta exclusiva de plástico, fazendo já a separação deste material reciclável no momento da coleta. Todo material reciclável coletado por este equipamento foi doado para cooperativas da região, ao todo foram 7.000 kg de plástico retirado da avenida para serem reaproveitados e/ou reciclados.


32 visualizações