Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero Ambiental | RODA DE DIÁLOGO – SOTERALIZANDO COM A COMUNIDADE

Dando continuidade ao Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade, no dia 26 de julho, a equipe da UVS Sotero Ambiental realizou sua uma Roda de Diálogo com a comunidade do seu entorno. Essa é mais uma iniciativa de Responsabilidade Socioambiental da UVS que, alinhado com o Projeto Soteralizando, visa o relacionamento com a comunidade do entorno para ouvir a população, assim como transmitir e demonstrar nossos valores, a fim de que possíveis impactos negativos sejam mitigados e em contrapartida potencializar os efeitos positivos de nossa presença no bairro, deixando um legado percebido pela sociedade, por intermédio do nosso Programa “SOTERALIZANDO” - Unir para Transformar, implementado em 2019 nas Comunidades do Entorno.


O encontro aconteceu no auditório da empresa e reuniu 25 Stakeholders (lideranças Comunitárias), que tiveram a oportunidade de conhecer os serviços da Sotero Ambiental e conversar com a Diretoria e demais Gestores da UVS, sobre suas percepções a respeito da UVS e as expectativas para o ano de 2019. A roda de conversa foi dividida em dois momentos, onde inicialmente foi feita uma apresentação institucional e os participantes puderam expor suas opiniões sobre a empresa. E um segundo momento em que, alinhado com os valores da UVS, foi desenvolvida uma oficina de artesanato pautada nos 3 R’s, conduzida pela equipe de Educação Ambiental, onde os Stakeholders puderam aprender como fazer arranjos de decoração a partir da reutilização de filtro de café, folhas de revistas e garrafas.


Para os participantes da ação o momento foi muito proveitoso onde eles puderam conhecer um pouco do sistema Limpeza Urbana do município e entender a atuação da UVS. Eles agradeceram aos colaboradores da Sotero envolvidos nas oficinas que compartilharam o conhecimento com eles durante o encontro e se mostraram receptivos para que outros encontros como esses sejam realizados.


Para Raísa Peregrino, Analista Ambiental responsável pela organização da Roda de Diálogo “esses encontros fazem toda a diferença quando se quer estabelecer uma relação de confiança entre Comunidade – Empresa. Eles tornam o processo de geração de valor mais claro e transparente, de modo que as ações da nossa UVS sejam voltadas para atender as necessidades e expectativas desses Stakeholders, mitigando os impactos de forma mais assertiva. Essa aproximação com a comunidade é muito benéfica para a UVS! ”


Marcelo Azevedo destaca que, “cada roda de diálogo, cada encontro com nossas comunidades do entorno, nos faz crescer e melhorar como UVS, bem como fomenta a percepção por parte da população em relação à importância e nobreza de nosso trabalho, à serviço da população, da saúde e do meio ambiente, completa o Diretor”


16 visualizações0 comentário