Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero Ambiental | Dia do Doador de Sangue

Tendo como objetivo sensibilizar e informar a população sobre a necessidade de doar sangue e medula óssea, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) comemorou, no último dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue lançando a campanha “ESQUADRÃO HEMOBA - Faço parte do Time da Doação”, que teve o apoio do Esporte Clube Bahia, clube reconhecido internacionalmente por suas atitudes de cunho social.


Vale enfatizar que a estratégia da campanha foi a fidelização do doador de sangue. Assim como o torcedor que é fiel ao seu time, a ideia é que eles compreendam essa relação de amor e também se fidelize a pratica de doação.


A campanha esteve presente em todos os municípios baianos, e serviu para abastecer os estoques de sangue visando as festas de final de ano. A iniciativa contou com coletas externas, horários diferenciados, homenagens aos doadores, atrações culturais e visita de jogadores de futebol. A semana de comemoração foi até o dia 30 de novembro em várias unidades da HEMOBA em todo o estado.


A SOTERO AMBIENTAL como empresa parceira da HEMOBA participou do evento de lançamento da campanha, onde recebeu o reconhecimento ao apoio dado a Fundação em 2019 e seu empenho em conscientizar a cultura de doação de sangue entre os seus colaboradores que se constitui num ato de solidariedade e de responsabilidade social.


A Equipe de Educação Ambiental da SOTERO esteve presente desenvolvendo oficina e exposição de enfeites natalino confeccionados com reaproveitamento de materiais que geralmente são descartados, além de incentivar a arte e a criatividade, transmitindo assim uma lição de consciência ambiental.


Segundo a Assistente Social, Maria do Carmo Machado, a doação de sangue é uma forma simples de fazer o bem. "A gente sabe que há uma carência de doação, talvez por falta do conhecimento sobre a simplicidade do processo. Mas é importante saber que esse gesto de doação é o mínimo o que a gente pode fazer pelo outro, porque doar sangue é doar vida", concluiu.


14 visualizações