Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Sotero Ambiental | CLEANUP DAY

Para comemorar o Dia Mundial de Limpeza (World Cleanup Day), a Sotero Ambiental realizou no dia 21 de setembro uma ação do Projeto A Onda é Preservar. A ação aconteceu em duas praias na Barra (Farol e Porto), bairro turístico do município de Salvador, para marcar e sensibilizar os munícipes e visitantes para o descarte correto dos resíduos.


Foi montado um stand com tema “O mar não está para lixo”, onde os visitantes puderam participar de dinâmicas e brincadeiras sobre a temática de plástico nos oceanos, levando de prêmio canudos de aço inox e ecobags para incentivar a diminuição na geração de resíduos.


Além disso, durante a manhã a equipe de educação ambiental fez a entrega de sacolas biodegradáveis para recolhimento do lixo, lixocar e oficina para os ambulantes descartarem corretamente os resíduos perfurocortantes.


O evento contou com também com a exposição do artista plástico Gilson Cardoso “Escultura Peixe” que fazia os transeuntes refletir sobre o que acontece quando o lixo é deixado na praia.


Durante o evento, participaram voluntários de universidades, instituições parceiras e funcionários da Limpurb que auxiliaram no recolhimento de resíduos nas praias, além da mascote Soterinho que fez a animação do evento!


9 visualizações