Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS SOTERO AMBIENTAL | A maior operação de limpeza do Planeta

O "Carnaval dos Carnavais", tema da folia de Salvador em 2020, exigiu da Sotero Ambiental a "Operação das Operações".


Uma força tarefa, planejada e executada com eficácia, que recebeu o reconhecimento de poder público, comunidade e foliões que curtiram os festejos na capital baiana. A Mega Operação teve início em meados de fevereiro, para atender o pré-carnaval, mas o grande desafio mesmo foram os seis dias da maior festa popular do mundo, o carnaval de Salvador.


Aproximadamente mil colaboradores formaram o esquadrão de operações especiais que deu o "grau" no circuito Barra/Ondina, a equipe foi equipada com 26 Caminhões Pipas para a lavagem do circuito e 30 compactadores que coletaram mais de 960 toneladas de resíduos.


Como contribuição para um carnaval mais sustentável, um dos compactadores foi destinado para o projeto Plástico é Vida que coletou cerca de 9 toneladas de materiais recicláveis, destinados para cooperativas. Além disso a equipe de Educação Ambiental atuou no circuito orientando e conscientizando os comerciantes, ambulantes e foliões, quanto ao descarte correto dos resíduos.


Com base no OPS!, nosso valor "Operar Seguro" a Sotero trabalhou forte o tema Segurança, tanto no planejamento, quanto na execução da operação. O resultado foi uma operação carnaval sem acidentes!


Outro ponto de destaque e grande visibilidade durante a festa, foi a implantação da passarela da limpeza no circuito Barra/Ondina, onde uma equipe bem animada fazia a limpeza da avenida entre as passagens dos trios, com direito a porta bandeira inspirada nas escolas de samba, mas com toque especial baiano. Já na quarta de cinzas, o esquadrão da limpeza "colou" atrás do arrastão e fechou o carnaval com chave de ouro. Que venha 2021!


Carlos Neto, Gerente de Operações, fez um balanço da operação: "tivemos o reconhecimento do cliente como a melhor operação de limpeza já realizada na história de Salvador. Eu fico emocionado em contribuir para esse sucesso, liderando uma equipe muito competente e que conseguiu chegar a esse nível de excelência. Foram três meses de planejamento estratégico para chegar nesse resultado, tanto em logística operacional, quanto a preocupação com a segurança dos nossos colaboradores".


Marcelo Azevedo, Superintendente da UVS, destaca: “Nossos valores totalmente inseridos e permeados em nossas operações, dinamismo, parceria, equipe e excelência. Cabe destacar ainda, com muita satisfação, que o nosso mais novo valor 'Operar Seguro', esteve também

internalizado e praticado por todos. Podemos desta forma afirmar que apesar dos riscos potencializados, fechamos esta que é considerada a maior operação de limpeza urbana do planeta, sem ocorrências de acidentes, preservadas a saúde e segurança dos quase 1000 trabalhadores destacados para esta operação especial, parabéns a todos!!"




72 visualizações