Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Solví | Prêmio Solví Inovação 2019

Atualizado: 14 de Ago de 2019

Na quinta-feira (08), aconteceu o Prêmio Solví Inovação, que premiou os projetos internos mais inovadores do Grupo e discutiu horizontes sobre o tema para futuras ações realizadas ainda em 2019.


O evento contou com a participação de Celso Pedroso, presidente do Grupo Solví, que lembrou em seu discurso projetos originais e de sucesso realizados na empresa, reforçando o potencial do seu time de colaboradores, suas conquistas e sua capacidade de inovação. Pedroso reforçou a necessidade da constante renovação de ideias e ações que visam ultrapassar as fronteiras dos desafios que virão e a importância do foco nas UVSs, além de prestigiar os vencedores do Prêmio.


Depois foi a vez de César Souza, consultor e palestrante na área de gestão de pessoas, que trouxe para a discussão o tema “cultura em inovação”, reforçando uma postura de experiência no processo de inovar e a importância da reinvenção dos modelos de negócios. O especialista orientou como as lideranças podem transformar o ambiente de trabalho para inspirar e incentivar o colaborador a fazer da atitude inovadora parte do seu dia a dia e como transformar isso em benefícios e valores para os clientes.


Transmitido para todas as UVSs do Grupo através de vídeo conferência o evento contou com 76 participantes além dos convidados Luiz Serafim, Head de Marketing, Comunicação e e-Commerce da 3M, que discutiu o poder da inovação nas empresas, além de Ricardo Yada, Supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus, contando um pouco entre as inovações entre a parceria Solví e Volkswagen.

Antes dos projetos premiados serem contemplados, Diego Nicolletti, Diretor de Operações do Grupo Solví, explanou de forma pragmática sobre os objetivos que a Solví pretende alcançar através da Inovação associada à Eficiência Operacional, sempre com foco nos clientes. Nicolletti ainda reforçou que uma cultura de Inovação deve ter como missão perenizar e fomentar o crescimento rentável das UVSs.


O Prêmio Solví de Inovação ainda ganhou uma nova cara para a próxima edição, com suas novas categorias, agora num total de quatro, sendo elas: Inovação de produto, Inovação comercial, Eficiência operacional e Ideias inovadoras. Os vencedores do Prêmio Solví de Inovação deste ano foram Matheus Gentelini e Henrique Pilla com seu projeto “Transparência e transporte de resíduos - plano diretor logístico” e João Paulo Bacelar e Thiago Arias pelo projeto “Caminhão compactador Super Toco”.


98 visualizações0 comentário