Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Solví | Encontro de Líderes Solví 2019

Solvi aborda a temática dos ODS em seu encontro de líderes, alinhando o seu planejamento para 2030 as metas de desenvolvimento sustentável da ONU.


Aconteceu no dia 11 de dezembro de 2019, no Villa Blue Tree, o Encontro de Líderes Solví de 2019. Tendo como temas os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU e o Movimento Solví 2030.


Toda a decoração foi elaborada para provocar os participantes a pensarem nos 17 objetivos da ONU, contando com peças e objetos de artesanato criados em projetos sociais desenvolvidos na comunidade do Jaguaré pelo Instituto Solvi.


O evento teve em sua abertura a apresentação do Presidente do Conselho, Carlos Leal Villa, que interagiu com um painel com os conselheiros, Alberico Mascarenhas, Andrea Calabi e Olga Colpo, além da participação de Eliane Lustosa. O fundo investidor Macquarie foi apresentado, na presença de Fernando Lohmann e Paul Mitchener. Em sequência, se deram as apresentações de cada diretoria de negócios Nacional e Internacional, que demonstraram suas estruturas de pessoas, operacionais, seus resultados, destaques do ano, além de suas ambições para os próximos 5 anos (2020-2024). Intercalando com as apresentações das diretorias de negócios, tivemos a apresentação dos diretores executivos, Lucas Radel, Célia Francini, Diego Nicoletti e Patrícia Bicudo que abordaram assuntos relevantes para o dia.


No período da tarde, contamos com a apresentação sobre inovação tecnológica de Orlando Cintra que tratou sobre a iniciativa de um hub de inovação chamado “Ambientech” e de um painel com Milton Jung, jornalista da rádio CBN interagindo através de perguntas do público com os participantes Luciano Maffía da empresa Dupont, que abordou a temática de segurança, e de Ruy Shiozawa da Great Place To Work, que ressaltou a importância do propósito inspirador para o engajamento dos colaboradores e para a cultura de resultados nas empresas.


Encerrando o evento o diretor presidente Celso Pedroso, apresentou o novo VALOR que o grupo Solví passa a ter, OPERAR SEGURO, e a junção de outro dois, Excelência com Dinamismo, sendo assim a partir de agora nossos valores são: Equipe, Excelência com Dinamismo, Inovação, Integridade, Operar Seguro, Parceria, Responsabilidade Socioambiental. Além de mostrar nossos resultados e fatos relevantes em 2019, Celso Pedroso abordou o que queremos manter e o que queremos evoluir rumo a Solví 2030.


O fechamento do dia contou com uma confraternização com a apresentação musical de Anna Akisue e um flashmob com bailarinos e de Beto Sargentelli e banda.

Ao todo o evento contou com a presença de aproximadamente 210 participantes, estando entre eles líderes e equipes de apoio.


166 visualizações