Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Gabriel Saneamento | SIPAT mobiliza colaboradores e comunidade local

De 3 a 6 de setembro aconteceu, em São Gabriel – RS, a VI Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho da São Gabriel Saneamento. O diferencial, este ano, foi o desenvolvimento de atividades que envolvessem não somente os colaboradores da UVS, mas também a comunidade local.


Alinhados com os objetivos do Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade – PPCS, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes organizou algumas atividades abertas para a população gabrielense, com a intenção de beneficiar e envolver a comunidade.


Já na segunda-feira, dia 03, a abertura da SIPAT foi organizada no Ginásio Champagnat, da escola Ginásio São Gabriel, com a palestra do paratleta Denilson Souza, de Santa Maria. Com participação maciça dos colaboradores e presença de mais de 100 pessoas, entre elas cerca de 15 cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais de São Gabriel, a Denilson falou um pouco sobre sua emocionante história e discorreu sobre superação, resiliência e motivação. Ao final ainda incentivou a prática de esportes adaptados e fez uma demonstração de cadeiras adaptadas para diversas atividades esportivas.


Na terça-feira, dia 4, a ação ficou a cargo de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de São Gabriel. Os socorristas Gisele, Eder e Emerson participaram de uma dinâmica com balões e prêmios, onde puderam esclarecer diversas medidas preventivas e de urgência em casos de riscos e acidentes.


A quarta-feira, 5, começou cedo na UVS, com a montagem de uma estrutura na área frontal externa da Unidade, por parte do Quartel de Engenharia do Exército. Com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e sua Unidade Móvel, das 9h às 17h foram oferecidas consultas médicas gratuitas com um clínico geral para a população, realização de testes rápidos de hepatite, HIV, sífilis, aferição de pressão, medição de glicose e vacinação contra sarampo e pólio, com uma equipe completa de enfermagem. Além dos 65 colaboradores da unidade, foram realizados mais de 150 atendimentos para a comunidade.


No encerramento da SIPAT, no dia 06 de setembro, a tarefa ficou voltada para o público interno da UVS, com a realização de uma gincana batizada de “Desafio SIPAT 2018”, que divertiu os colaboradores em uma disputa saudável e divertida.


Durante o café de encerramento, o gerente da Unidade, Luiz Antonio Bertazzo, reforçou a importância da realização das atividades de forma segura, mantendo os bons resultados da Unidade que está há quase 700 dias sem nenhum acidente.



33 visualizações0 comentário