Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Gabriel Saneamento | Roda de Diálogo

Na última semana a UVS São Gabriel Saneamento realizou a segunda edição da Roda de Diálogo. Nesta ocasião, a Roda foi conduzida pelo gerente da Unidade, Luiz Antonio Bertazzo, e assessorada pelo Coordenado Administrativo, Hugo de Barros e pelas colaboradoras Luciana Dall’Onder, da Comunicação, e Mirtô Franco, de Compliance.


Por mais de 3 horas o evento discorreu de forma leve e compartilhada, com grande interação e participação das cerca de 30 pessoas presentes. O que chamou atenção foi o grande número de líderes comunitários e estudantes nesta edição do evento.


Os assuntos mais debatidos foram esgotamento sanitário e tarifas, já que a concessionária está prestes a iniciar um ciclo intenso e longo de obras de saneamento que incluem a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto e extensão de redes coletoras por toda a cidade.


Para os líderes comunitários o grande desafio será conscientizar a população para as questões das obras, minimizar os transtornos e orientar para que as ligações de esgoto sejam feitas. Outro ponto de preocupação demonstrado foi quanto ao impacto financeiro que a inclusão da cobertura do esgotamento trará para as faturas. Diante disto e de tudo o que foi debatido, ficou acertado que a concessionária buscará realizar edições da roda de diálogo centralizadas por bairros ou regiões, para que se fomente a intensa participação da comunidade e se facilite o acesso dela às informações e orientações.


De forma positiva, mais uma edição da Roda de Diálogo trouxe demandas, necessidades e preocupações da população, fazendo com que a empresa possa estar cada vez mais atenta e próxima dos seus usuários, buscando, além de prestar um serviço de excelência, atender os anseios da comunidade.





16 visualizações