Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Carlos | Pelo 2º ano consecutivo o aterro sanitário atinge nota 10 em avaliação

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), desde 1997, disponibiliza anualmente, para população, informações sobre as condições ambientais e sanitárias das áreas de destinação final de resíduos sólidos urbanos nos municípios paulistas, publicadas no Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos.


A Companhia Ambiental publicou recentemente o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos de 2018 e pelo 2º ano consecutivo, o Aterro Sanitário da UVS São Carlos Ambiental obteve avaliação máxima no seu IQR (Nota 10), sendo um dos 43 de 645 municípios do Estado de São Paulo com nota máxima, equivalente a 6,7% das cidades do Estado.


Outra conclusão do estudo de 2018 foi que 95,6% dos municípios do Estado de São Paulo destinam seu lixo em aterros adequados. Em relação à quantidade de resíduos sólidos dispostos adequadamente, o valor obtido foi de 97,8% e a população urbana atendida por aterros com disposição adequada resultou em 97,5%.


O ENC Hanokh Yamagishi utilizou a seguinte frase ao comunicar a conquista para os colaboradores da UVS: “Isso é fruto do trabalho de toda uma equipe e parabenizo todos pelo bom desempenho! Juntos somos+!”


Link do Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos de 2018:

https://cetesb.sp.gov.br/residuossolidos/wp-content/uploads/sites/26/2019/06/Invent%C3%A1rio-Estadual-de-Res%C3%ADduos-S%C3%B3lidos-Urbanos-2018.pdf


98 visualizações