Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS SÃO CARLOS AMBIENTAL | Projeto UIRAPURU MIRIM

Na terça-feira, 17 de setembro, as crianças do Projeto Uirapuru Mirim de São Carlos receberam a visita da Coordenadora Andréa Sargentelli (Assoc. Déias do Brasil) e de Sabrina Silva (Comunicação Solví). Por meio de um painel-cenário sustentável e da utilização de fantoches, elas realizaram a apresentação teatral da lenda do folclore brasileiro “O Pássaro Uirapuru”.

Além das crianças do Projeto, participaram também como convidados, os alunos da Creche Divina Providência, localizada ao lado do espaço onde o projeto acontece semanalmente. Foi um momento mágico, de bastante interatividade, em que as crianças se divertiram com a narração da lenda, contada por uma Coruja e pelo Léo, um leão muito engraçado e dorminhoco! Ao final, elas também puderam contar histórias no painel, manipular os fantoches e usar o microfone, exercitando sua criatividade e suas habilidades neste formato teatral.


Na sequência e durante toda a tarde, ainda ocorreram muitas brincadeiras voltadas à conscientização ambiental, como os jogos “Limpeza Urbana”, “Boliche de Reciclado” e “Acerte o Cesto Certo”. Ao final, os vencedores puderam escolher no Bazar da Boneca Sustentável, chamada de “Dona Consciência”, seus brindes preferidos, o que garantiu muitas risadas e alegria aos Uirapurecos de São Carlos!


E para encerrar o dia, foram praticados jogos teatrais para exercitar a concentração dos pequenos e foi definido, em conjunto com eles, o roteiro do espetáculo que será apresentado ao final do ano.


E teve até coro das meninas para a música do Uirapuru! É o Uirapuru Mirim da São Carlos Ambiental que chegou!!



11 visualizações