top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVS São Carlos Ambiental | Pelo 3º ano consecutivo atinge nota 10 na avaliação da CETESB

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), desde 1997, disponibiliza anualmente, para população, informações sobre as condições ambientais e sanitárias das áreas de destinação final de resíduos sólidos urbanos nos municípios paulistas, publicadas no Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos.

A órgão ambiental publicou recentemente o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos de 2019 e pelo 3º ano consecutivo, o Aterro Sanitário da UVS São Carlos Ambiental obteve avaliação máxima no seu IQR (Nota 10). Somente 30 de 645 municípios do Estado de São Paulo tiveram essa sequência, equivalente a 4,7% das cidades do Estado.

Se considerarmos somente os municípios que possuem aterro sanitário dentro de sua municipalidade com IQR Nota 10 nos últimos 3 anos, São Carlos está entre os 6 municípios nessa condição, equivalente a 0,9% do total de municípios do Estado.

Outra conclusão do estudo de 2019 foi que 95,5% dos municípios do Estado de São Paulo destinam seu lixo em aterros adequados. Em relação à quantidade de resíduos sólidos dispostos adequadamente, o valor obtido foi de 97,8%.

O ENC Hanokh Yamagishi utilizou a seguinte frase ao comunicar a conquista para os colaboradores da UVS: “Quando nos unimos em prol de um propósito comum, grandes resultados são alcançados, não é à toa que o lema de nossa UVS é Juntos Somos Mais. Agradeço pelo comprometimento e dedicação da equipe da SCA e parabenizo a todos pelo excelente desempenho!


CLIQUE AQUI para conferir o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos de 2019.




78 visualizações0 comentário
bottom of page