Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS São Carlos | Abre suas portas e recebe visita da sociedade

A São Carlos Ambiental abre suas portas e recebe visita da sociedade, seguindo as ações do PPCS, demonstrando transparência e integridade.


A tarde de sexta-feira, dia 04 de outubro, foi marcada pela apresentação das atividades do Centro de Educação Ambiental, projetos de responsabilidade socioambiental conduzidos pela empresa, esclarecimentos sobre os diferenciais técnicos da gestão ambiental do empreendimento, seguida de visita técnica as operações do aterro sanitário da São Carlos Ambiental.


Estiveram presentes educadores, autoridades, imprensa, membros da comissão PMGIRS e um grupo de catadores da Coopervida, além de munícipes e colaboradores da SCA.


Regularmente, com o programa Portas Abertas, a unidade recebe visitas de alunos de escolas e universitários, uma média de 300 visitas ano, e está ampliando a iniciativa para todos da comunidade que queiram conhecer o empreendimento, que é um exemplo em gestão ambiental adequada de resíduos, que tem IQR 10, a avaliação máxima no Índice de Qualidade de Resíduos da CETESB e satisfação de 97% dos munícipes.


Uma exposição de artesanato com recicláveis do projeto sociocultural realizado com crianças de 7 a 14 anos, "o Uirapuru Mirim", simbolizou o compromisso da empresa em deixar um legado e conscientização ambiental para as futuras gerações.


Desta forma, a São Carlos Ambiental agradece a parceria com a sociedade e reafirma sua missão de cuidar da cidade de São Carlos com integridade e dedicação.


Para conhecer mais sobre os projetos e agendar uma visita, acesse: http://www.scasolvi.com.br



16 visualizações