Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Revita Salvador | Tecnologia e inovação na fiscalização online

Em fevereiro de 2018 a UVS Revita Salvador identificou que o processo de fiscalização realizado pelos fiscais de coleta poderia ser melhorado, visando aumentar a eficácia da fiscalização, integrar as informações entre os setores responsáveis, gerar novos indicadores operacionais, garantir maior celeridade na tomada de decisão e unificar o banco de dados. Desse modo, foi alterado o método de fiscalização para gerar mudanças que agregassem valor à unidade e ao processo operacional como um todo.


O primeiro passo para essa grande mudança foi a alteração do relatório de fiscalização que antes era realizado no papel e era entregue apenas no final do dia e, com a implementação do novo projeto, o processo foi informatizado para um formulário online no Google que envia as informações em tempo real.


Em busca da excelência e eficiência das operações, equipe de inteligência, sob coordenação da gerencia operacional, começou a desenvolver a nova lógica do modelo de fiscalização preterido, com adição de informações complementares que auxiliam na percepção da evolução dos indicadores e que antes eram inexistentes no relatório de fiscalização em papel. A partir daí, buscou-se empresas desenvolvedoras de software para colocar todo o fruto deste estudo de inteligência operacional em realidade. Em meados de julho essa nova ferramenta já vai estar implementada, sendo instrumento de transformação e revolução nas práticas operacionais.


A implementação desse aplicativo representa uma grande inovação e a quebra de paradigmas no setor de limpeza urbana no Brasil, tendo em vista que processos tecnológicos agregam valor ao negócio e proporcionam uma maior eficácia e otimização nas metodologias operacionais, tornando a UVS mais competitiva e modelo no seguimento de Limpeza Urbana.




0 visualização