Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS GRI-MRS Minas Gerais | Dia da Árvore

O Dia da Árvore da unidade MRS Minas Gerais 2019, foi marcado por atividades voltadas ao reaproveitamento de materiais, prevenção do desmatamento e plantio de árvores e plantas.


Colaboradores MRS e empresas terceiras foram convidados a participarem de uma atividade interativa onde deveriam pintar em um pedaço de madeira (reutilizada) uma frase sobre meio ambiente. Ao final da atividade, foram distribuídos bloquinhos feitos com folhas de papel já utilizadas que seriam descartadas. Com essa atividade conseguimos fixar ainda mais nos colaborados o conceito de reaproveitamento e consumo consciente com a reutilização da madeira e de rascunhos de papel.


Além das atividades interativas, a equipe GRI realizou a confecção de uma locomotiva utilizando paletes de madeira e resíduos metálicos gerados na Oficina de Vagões Km 460 em Conselheiro Lafaiete.


O intuito da campanha foi conscientizar os funcionários sobre a importância do consumo consciente e da reutilização de resíduos que anteriormente vistos como “lixo” podem e se tornam maravilhosos objetos. Além de incentivar o plantio de árvores e plantas.


29 visualizações0 comentário