Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS GRI MRS Belo Horizonte | Campanha Socioambiental 2019

A Semana Socioambiental da Unidade MRS Belo Horizonte 2019, foi marcada pela conscientização ambiental e social dos colaboradores da MRS e terceiros situados na Planta do Horto Florestal. Sensibilizando os colaboradores quanto à importância do reaproveitamento de resíduos, reduzindo a quantidade de materiais descartados.


Foi feito o recolhimento e a higienização de EPI´s e uniformes descartados nas centrais de resíduos, diminuindo a geração de resíduos.


Com o envolvimento de colaboradores da GRI, MRS e GTP, foram feitas as retiradas de mudas de espécies arbóreas na planta do Horto Florestal, para entrega na Semana do Meio Ambiente para os colaboradores envolvidos na campanha.


Com os uniformes recolhidos das centrais, foram confeccionados lixo car. Com os EPI’s recolhidos, foram feitos recipientes para colocação das mudas. Esses foram os brindes distribuídos em troca de doações para a Creche Comunitária Lar Frei Toninho.


Na semana de realização da campanha, foram distribuídos em locais estratégicos pontos de arrecadação de doações para a Creche Comunitária Lar Frei Toninho, instituição que acolhe crianças de 4 meses a 6 anos. Foram arrecadados alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas conforme necessidade da instituição.


Finalizando a campanha socioambiental, foi realizada a entrega das doações na Creche Comunitária Lar Frei Toninho e plantio de mudas frutíferas com as crianças atendidas, promovendo a educação ambiental.


19 visualizações0 comentário