Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Guamá | Marituba ganha Centro Cultural em ação do Dia do Voluntariado

Bairro de Santa Clara em Marituba ganha Centro Cultural por meio de ação de Voluntariado da UVS Guamá/Pará


No sábado, 02 de junho, a Unidade de Valorização Sustentável (UVS) Guamá reuniu 114 pessoas em prol do bem social. Colaboradores, juntamente com a comunidade local e parceiros realizaram ação de voluntariado em uma escola desativada do bairro Santa Clara, em Marituba, revitalizando o imóvel com a pintura das salas de aula, reforma das instalações hidráulicas dos banheiros, limpeza, jardinagem e paisagismo das áreas verdes, restauração e pintura dos brinquedos do parque e a elaboração de uma fachada colorida e alegre.


O Espaço carinhosamente foi batizado de Centro Cultural Santa Clara, acolhendo os projetos sociais da UVS na área de compostagem educacional, ponto de coleta de recicláveis que será realizado em parceria com a Associação dos Catadores de Marituba (Acarema). O Espaço também recebe o projeto social “Uirapuru Mirim”, voltado para a arte-educação com crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, desenvolvendo um grupo de 40 crianças do entorno e suas famílias por meio de oficinas de dança, teatro, música, expressão corporal, artes plásticas, literatura, artesanato promovendo construções coletivas e integradas à temática do meio ambiente, fortalecendo o folclore brasileiro e a cultura Paraense.


O clima era festivo e ganhou diversas atrações esportivas, culturais e musicais, como a presença e apresentação da Academia de Boxe Dago Fight e seus atletas mirins, Palestra e Apresentação do campeão brasileiro de Kung Fu Marcos Dimanfá Bongianni e a animação do grupo “Originais do Carimbó” que transformou a sala de aula em um verdadeiro salão de baile!


Tudo isso foi possível com o empenho dos colaboradores e o apoio e colaboração da TL Construção, Fluid Brasil, LTM Brasil, Share Water, Metal Moreira, Associação dos Moradores de Santa Clara, Acarema, Colégio Dinâmico, Escola Santa Lúcia I, time de futebol feminino “Meninas de Ouro”, Associação I.A. Déias do Brasil, embalados pelo Mestre de Cerimônia e cantor da banda Prof. Jaime Leones (diretor da escola Santa Lúcia I ) e a sonorização de Ruy Assis (colaborador da UVS Guamá).



0 visualização