Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS GRI – GE Taubaté | Ação Social - Projeto Somar no Instituto São Raphael

Atualizado: 11 de Mai de 2020

A UVS GRI alocada no cliente GE Taubaté junto ao Projeto Somar, realizou melhorias físicas no Instituto São Raphael. O Instituto São Raphael nasceu em 1955, e está localizado na cidade de Taubaté, a entidade abriga deficientes visuais e cegos que não dispõem de condições de auto sustentabilidade.

O Instituto necessitava de uma reforma geral do Bazar de venda dos artesanatos realizados pelos assistidos, e uma reforma geral na estrutura física do espaço que abriga os deficientes.

No decorrer do Projeto houve a ideia de trazer para o local os 3 pilares da sustentabilidade, com isso na finalização do Projeto conseguimos:


  • Aumento em 5x da receita com a venda dos artesanatos realizados pelos assistidos, tendo em vista que com a reforma houve uma maior interação da sociedade com o Instituto e consequentemente um aumento na venda dos materiais.

  • Realizamos uma Educação Ambiental no local visando a implantação de uma coleta seletiva em braile para que os assistidos consigam descartar corretamente os resíduos gerados na entidade;

  • Implantação de uma horta sensitiva, buscando a dinâmica dos assistidos com o Meio Ambiente, levando em consideração a realização do plantio e manutenção de mudas de maneira vertical, deixando mais facilitado a realização da atividade pelos deficientes visuais.



Antes


Depois



30 visualizações0 comentário