Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis e Termoverde Caieiras| Destaques na Globonews

No dia 11 de setembro a equipe de gravação da Globonews visitou as UVS’s Essencis e Termoverde Caieiras para realizar gravação sobre termoelétricas movidas à biogás.


Os representantes da UVS Essencis e Termoverde Caieiras Eduardo Azzari, gerente da unidade, Leandro Gonçalves, coordenador industrial, Ana Carolina Luongo, supervisora de responsabilidade social e comunicação e Wagner Orlando, supervisor de manutenção, acompanharam a equipe de gravação, onde visitaram os mirantes da unidade, a usina e até mesmo a frente de operação de resíduos.


Na entrevista, Eduardo Azzari explanou que o processo geração de energia a partir do metano presente no biogás é uma forma sustentável de valorização dos gases do aterro, além de gerar créditos de carbono.


A Termoverde Caieiras, controlada pela Solví Valorização Energética, é a maior termelétrica movida a biogás de aterro sanitário do Brasil e uma das maiores do mundo. A Termoverde Caieiras foi construída em uma área de 15.000m² e teve autorização da Aneel para iniciar a operação em julho de 2016.


A matéria foi publicada no último domingo, dia 23 de setembro, e está disponível pelo link: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/v/brasil-tem-34-usinas-termeletricas-de-biogas/7022408/


0 visualização