Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras | Inauguração da planta de Blendagem para Coprocessamento de resíduos

Aconteceu na última segunda-feira, 21/01/2019, na Unidade de Valorização Sustentável - UVS Essencis Caieiras a inauguração da planta de Blendagem para Coprocessamento de resíduos.

A nova unidade de negócios oferta à indústria paulista uma tecnologia que transforma resíduos perigosos e não perigosos em combustível alternativo para o setor cimenteiro.


O evento contou com mais de 100 participantes, entre eles, clientes importantes como as montadoras Toyota Motor e Hyundai Motor Company, representada pelo sul-coreano Seung Jin (diretor técnico América Latina); indústrias químicas como Huntsman Corporation e Rhodia Solvay Group, as siderúrgicas Gerdau Aços Longos e ThyssenKrupp, além dos principais parceiros Essencis nesta tecnologia, Votorantim Cimentos e Cimentos Itambé.


A cerimônia de inauguração contou com palavras do diretor Ciro Gouveia, que demostrou muito otimismo com a implantação de mais uma tecnologia na UVS Essencis Caieiras, que junto com outras 8 tecnologias de tratamento, destinação e valorização formam o maior centro tecnológico ambiental do Brasil. O gerente comercial Humberto Tarozzo, trouxe um panorama sobre Blendagem e Coprocessamento no estado de São Paulo e afirmou que a unidade se tornará um marco na história do grupo Solví.


Stephan Rohn, Diretor Adjunto de Meio Ambiente do CIESP e Diretor da Indústria Química Miracema-Nuodex, parabenizou a Essencis e agradeceu a atenção da equipe comercial, enfatizando o atendimento sempre pontual e eficaz.


A unidade prevê um faturamento de 9 milhões no primeiro ano de atividades, atendendo toda indústria paulista e fazendo com a que a Essencis recupere a liderança neste mercado no biênio 2019/2020.


205 visualizações0 comentário