Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras | Dia da Árvore, a importância da Vegetação Natural

No dia 21 de Setembro celebramos o dia da Árvore!


As árvores exercem papel importante na manutenção do clima, proporcionam conforto térmico, área de abrigo e reprodução de fauna, produção de diversos itens como alimentos, materiais para construção de habitações, artesanato entre outros.


A UVS Essencis Caieiras está inserida na região da Mata Atlântica que é a floresta mais rica do mundo em diversidade de árvores, estima-se mais de 20 mil espécies de plantas. Hoje no estado de São Paulo restam 7% da Mata Atlântica original.


A UVS Essencis Caieiras recebeu uma visita especial do Eng. Florestal Wandir Ribeiro que ministrou uma palestra sobre a importância da vegetação natural. O objetivo da palestra foi proporcionar ao colaborador de maneira interativa o conhecimento da biodiversidade de espécies que temos em nossa unidade. No final encerramos com uma trilha interna existente na unidade.


Depoimento do colaborador André Luis de Oliveira

“O convite para participar da palestra no dia 21/09/2019 serviu para elucidar à importância que devemos dar ao meio ambiente, e vislumbrar as diversidades de espécies que existe espalhada por aí, e a trilha foi o carro chefe para termos o contato direto com a natureza, além de desvencilhar nem que seja por um instante da costumeira rotina de trabalho. Fico extremante grato pela oportunidade, e que atitudes como essa, seja mais presente na nossa unidade”.


Depoimento da colaboradora Daniela Alves de Lima Vieira

“Gostaria de agradecer a experiência proporcionada no dia da árvore, foi uma sexta-feira incrível, além do enorme conhecimento do Palestrante Wandir, que transmitiu uma linda mensagem. Obrigada!”


Depoimento da colaboradora Letícia Brunner:

“A palestra dedicada ao dia da árvore, bem como a trilha feita na nossa unidade foram muito interessantes e despertaram a importância da preservação da natureza, da biodiversidade, das diferentes espécies, das interações ecológicas e da árvore por si só. A ação foi incrível e o ganho de conhecimento imenso! Espero poder participar de mais iniciativas como essa.”


39 visualizações0 comentário