Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS BETIM | Roda de Diálogo mobiliza Comunidade

As comunidades do entorno são a maior riqueza das Unidades de Valorização Sustentável e para garantir saúde ambiental de todos os cidadãos, a Essencis MG desenvolve soluções ambientais sustentáveis. Ao possibilitar que a sociedade destine corretamente os resíduos oriundos do seu consumo, a empresa garante a qualidade de vida das cidades e a satisfação das pessoas.


Apesar da importância desta atividade, ela ainda é mal compreendida. A história da gestão de resíduos no Brasil é conflituosa, e constantemente, aterros são confundidos com lixões e isso não é benéfico para as comunidades, nem para as empresas.


Para combater o “fake news”, a Essencis MG realiza o Projeto Roda de Diálogo, uma iniciativa que mostra o quão importantes, complexos e responsáveis são os serviços prestados pela Essencis MG aos cidadãos.


Em janeiro, foi realizado um encontro com a comunidade dos condomínios São Marcos, na Regional Citrolândia, em Betim. Na oportunidade, a UVS Essencis Betim foi apresentada para cerca de 30 moradores, que ainda discutiram problemas ambientais do condomínio. A atividade marca um processo de articulação que vem acontecendo há quase 6 meses com lideranças locais.


Com o evento, a Essencis MG reiterou seu compromisso com o progresso das comunidades e com o desenvolvimento sustentável. Novas possibilidades de diálogo e parcerias com a comunidade do São Marcos começaram a surgir e esta promissora relação ainda gerará muitos frutos.


18 visualizações