Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim realiza blitz de segurança

Em dezembro de 2017, com o intuito de conscientizar motoristas e caminhoneiros que circulavam e prestavam serviço na UVS Essencis Betim uma blitz de segurança, onde foi abordado o tema referente a doenças sexualmente transmissíveis, com foco no tema HIV. 

O objetivo desta blitz foi apresentar aos motorista e caminhoneiros os riscos do sexo sem camisinha e as principais consequência do HIV para a saúde. O tema foi abordado de forma dinâmica e objetiva.

A blitz foi realizada pelos colaboradores do QSMA, onde foram entregues aos motoristas e caminhoneiros cartilhas explicativas junto com preservativos, explicando sobre o que são doenças sexualmente transmissíveis e suas principais consequência para a saúde.

Vale lembrar que esta blitz foi a primeira de um programa que visa abordar mensalmente temas variados com terceiros, motoristas e caminhoneiros que circulam diariamente na unidade.

Depoimentos: 

Lindomar Alves, motorista: “Não sabia tais informações sobre a AIDS, e após a cartilha as informações ficaram mais claras”. João da Cruz, motorista: “Vou compartilhar essa cartilha com o meu filho”.


Crédito: Ramaldo Junior, Técnico em Segurança do Trabalho da UVS Essencis Betim.

0 visualização