Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Plantão Psicológico para Colaboradores

“Quando sou ouvido, sou capaz de rever o meu mundo e continuar. ” Carl Rogers

Com o intuito de proporcionar apoio e auxílio aos colaboradores, a UVS Essencis Betim em parceria com a Faculdade Pitágoras lançou em abril/19 um novo serviço para os colaboradores e terceiros. Trata-se da modalidade de apoio psicológico através do “Plantão Psicológico” durante o horário de trabalho, que vem sendo feito por um profissional/aluno do curso de Psicologia em conjunto com a Clínica Escola.


Neste primeiro momento, o Plantão Psicológico vem sendo disponibilizado nas segundas e quartas, de 13h as 17h e vem sendo concebido como um espaço no qual qualquer pessoa que chegue até o profissional seja atendida. A idéia central do atendimento é oferecer a quem procura a possibilidade de acolhimento e de ser ouvida. Á partir desta escuta, questões emergentes poderão ser trabalhadas. Não há temas ou questões que não serão abordadas.


Qualquer questão que venha incomodar a pessoa é uma questão importante. Vale lembrar que o plantão não tem como proposta o processo psicoterapêutico, se isto for considerado adequado, faz-se necessário encaminhar a pessoa para um profissional terapeuta.

Com esta parceria, fortalecendo nosso compromisso de sempre buscar o melhor aos nossos colaboradores.


Depoimento:


“Tive o privilégio de participar já no primeiro dia de início do projeto, a bela iniciativa da empresa demonstra a preocupação com a saúde e bem-estar de seus colaboradores, o atendimento foi muito além de minhas expectativas, meus sinceros agradecimentos, Parabéns UVS Essencis Betim! ” André Rezende, Controladoria.

Crédito: Gustavo Araújo Lima, Recursos Humanos | Essencis MG.

11 visualizações0 comentário