Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS ESSENCIS BETIM | Parceria de Sucesso

A Essencis MG participou do Projeto Ecofolia 2020. A iniciativa, realizada entre 21 e 25 de fevereiro, durante o carnaval, é considerada uma das políticas públicas de educação ambiental mais relevantes da América Latina. (Leia sobre na página 169 da Revista Buenas Prácticas em la Gestión de Unidades de Conservación, editada pelo ICMBio clicando aqui).


O projeto é conduzido pelo Parque Estadual Mata do Limoeiro, uma Unidade de Conservação Integral 80% coberta por Mata Atlântica e foram promovidas na edição 2020 palestras, workshops, atividades de imersão e debates sobre a importância da preservação e da sustentabilidade. O Ecofolia envolveu cerca de 40 pesquisadores e estudantes de diversas áreas, com predominância para futuros engenheiros ambientais, biólogos e cientistas socioambientais.


Durante o evento houve o lançamento da 20ª edição da revista Gigante Verde, editada voluntariamente pelo Analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Essencis MG, Fred Mendes, desde 2014. O jornalista também ganhou o Prêmio Mata do Limoeiro, que reconhece os esforços de personalidades que trabalham em prol do meio ambiente. Anteriormente, este prêmio foi entregue para ambientalistas e para a promotora de justiça do MPMG, dra. Giuliana Fonoff.


A Essencis MG foi apresentada num painel exclusivo na terça, 25, que, embora estivesse programado para 40 minutos, demorou 2 horas devido ao grande interesse dos presentes na área e forma de atuação da empresa. O painel apresentou as tecnologias e possibilidades de articulação com a Universidade, mas o tema de maior interesse foi o modelo de desenvolvimento proposto pelo Programa de Parceria cidadão com a Sociedade – PPCS.

Como resultado do painel, diversos contatos foram feitos para futuros projetos. O Ecofolia foi uma ponte que oportunizou à Essencis MG aumentar sua presença no mundo acadêmico e promover a sustentabilidade.




53 visualizações1 comentário