top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVS ESSENCIS BETIM | Desafio Universitário

A inovação é parte da cultura da Essencis MG. A empresa busca, constantemente, aprimorar sua gestão e trazer aperfeiçoamentos e excelência para o negócio. Uma boa forma de construir novas soluções é envolver a universidade.


Assim, a Essencis MG vem aproximando-se fortemente das Instituições de Ensino Superior por meio de diferentes iniciativas como visitas, aulas práticas, pesquisas em conjunto, desenvolvimento de TCCs e desafios.


Pensando nisso, ao identificar uma oportunidade de parceria, o Time de Sustentabilidade, por meio da supervisora Samara Vital, em articulação com o prof. Antoniel Silva Fernandes, do Centro Universitário Newton Paiva propôs o Desafio Universitário Essencis Newton, um método de ensino – aprendizagem gamificado que buscará soluções para destinação do efluente tratado na nova ETE.


40 alunos dos cursos de engenharia civil e ambiental, orientados pelo professor, pesquisarão alternativas viáveis para que a destinação do efluente da ETE seja efetivo.


O desafio é uma excelente oportunidade de articular teoria e prática e desenvolver soluções e o potencial dos futuros profissionais.



17 visualizações0 comentário
bottom of page