Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Construção de Dreno Vertical (Dreno De Gás) nos Aterros

Buscando formatos que pudessem aperfeiçoar determinadas atividades do processo de aterro, melhoria no aproveitamento de hora maquina e redução na utilização de materiais, foi implementado na UVS Essencis Betim pela equipe Operacional dos Aterros uma melhoria nas confecções de drenos verticais.


A prática iniciou na UVS Essencis Caieiras e foi replicada para a UVS Essencis Betim através de um projeto prático desenvolvido pelo setor operacional, em Betim o Auxiliar Operacional João Batista é responsável pela construção dos drenos.


Este novo formato de construção dos drenos verticais no aterro classe II teve inicio a partir do mês Setembro/2017.


O novo método de construção do dreno vertical aconteceu com objetivo de otimizar os materiais disponíveis/necessários, visando redução de custos, agilidade na implantação dos drenos e segurança na operação. Ainda dentro dos benefícios adquiridos podemos citar: redução no consumo de pedras, redução no consumo de telas soldadas, redução do tempo de confecção do dreno, redução de risco de colaborador andar sobre o resíduo uma vez que a escavadeira hidráulica transporta e instala o dreno no local adequado. Em porcentagem foram 30% em redução de insumo e 125% na redução do tempo da máquina para confeccionar, visto que hoje a mão de obra de obra que executa o dreno.



Crédito: Camila Assis de Souza, Assistente Técnico Operacional da UVS Essencis Betim

32 visualizações