Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS Essencis Betim | Ação social da UVS Essencis Betim beneficia 200 pessoas

No início do mês de agosto, colaboradores dos Departamentos Logística Reversa e ETE com apoio do setor de Comunicação e Responsabilidade Social da UVS Essencis Betim, desenvolveram a Campanha de Doação de Agasalhos entre os funcionários.


A campanha foi composta de diversas estratégias. Dentre elas, durante a reunião mensal de PPR, os colaboradores, responsáveis pela dinâmica mensal, realizaram uma exposição das doações já recebidas até aquele momento e serviram o “Chá do Bem – Beba e Desapegue”, uma prática que sensibilizou o público interno a contribuir. Cristiano Mendonça, da ETE, destacou a importância do desapego. “Estamos passando por um período de muito frio. Desapegar daquilo que não está em uso para ajudar pessoas em situações menos favorecidas é sempre bem-vindo” disse.


Durante duas semanas foram arrecadadas várias peças de vestuário, cobertores e edredons que foram entregues a uma instituição de Betim, a “Alimentando Sorrisos”, que realiza ações voluntárias através da entrega de marmitas para moradores de rua da Cidade. A ação beneficiou cerca de 200 pessoas com os agasalhos coletados e com as marmitas produzidas pela organização. Geralda Aparecida, copeira da UVS Essencis Betim, se emocionou muito com a campanha. “É preciso ir além, tomarmos atitudes e olhar para um mundo diferente. Podemos mudar a realidade dos nossos irmãos menos favorecidos ou aqueles que gritam por afeto. E isso pode ser feito por meio de um agasalho ou cobertor. Essa campanha foi o modo de vermos o quanto você, eu, como todos nós podemos fazer algo em prol do outro”, afirmou.


Para Carolina Borges, assistente de controle operacional, a campanha é uma demonstração de humanidade. “A campanha do agasalho é uma atitude humana e que preenche o sentido de viver em comunidade. Sempre temos roupas e cobertores que estão no armário e não estão sendo usados, com a campanha reforçamos o propósito de contribuir com o próximo. Além de “levar” calor humano ao próximo, a campanha vai de encontro a missão da Essencis MG, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e da sociedade promovendo, dentre outras atividades, ações solidárias como esta”, disse.


O foco da atividade foi o cuidado e a preocupação com o próximo, buscando destacar o quanto a empresa e seus colaboradores têm feito para melhorar o bem-estar das pessoas. A campanha recebeu grande adesão e o encerramento se deu com um grande abraço coletivo.


A Essencis MG agradece a participação de todos nesta campanha que reforçou nossa solidariedade e aqueceu tantos corações.


Créditos: Cristiano Mendonça (Texto)


0 visualização