Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS da CRVR em Giruá é sede da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica


Na terça-feira (12) aconteceu a reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo no auditório da UVS da CRVR em Giruá/RS. Os encontros, que acontecem bimestralmente e são itinerantes, reúnem os membros do comitê que são representantes das prefeituras, Legislativos Estadual e Municipal, Organizações Sindicais, Geração de Energia,  Associações Comunitárias, Clubes de Serviços Comunitários, Instituições de Ensino Pesquisa e Extensão, Associação dos Profissionais, SEMA/FEPAM,  Secretaria de segurança – Comando Ambiental e empresários da região.

A iniciativa tem como objetivo tomar decisões em conjunto, discutir soluções e desenvolver novos projetos envolvendo a bacia hidrográfica que abrange a região norte-noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor de negócios, Leomyr Girondi, é muito importante para a empresa dar visibilidade às ações ambientais e aos trabalhos realizados diariamente nas operações. “Promover uma reunião de um comitê de bacia hidrográfica da importância do Rio Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo foi uma oportunidade ímpar aproveitada pela equipe da UVS de Giruá. São mais de 50 instituições e 30 municípios representados por pessoas fortemente ligadas as questões ambientais e formadoras de opinião”, afirmou. Segundo ele os membros do comitê saíram impressionados com a estrutura e com a qualidade da operação apresentada na visita técnica que ocorreu juntamente com o evento. “Vamos promover iniciativas como esta em todas as UVS’s da CRVR”, reforçou Girondi.

Para a supervisora da unidade em Giruá, Tássia Mos, foi uma oportunidade de aproximação com os membros da comunidade e também de apresentar a CRVR. “Somos membros ativos dentro do comitê, mas esta foi uma oportunidade de mostrar também a nossa proposta de valor e a importância do trabalho realizado dentro da unidade”, relatou.

Após a reunião o comitê pôde visitar a Unidade de Valorização Sustentável e conhecer os processos de operação da CRVR. Sobre a Bacia

A Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo está situada a norte-noroeste estado do Rio Grande do Sul. Abrange a província geomorfológica Planalto Meridional, ou seja, municípios como Horizontina, Ijuí, Porto Xavier, Santa Rosa, Santo Ângelo e Três de Maio, e abastece uma população estimada em 371.199 habitantes.

Para mais informações acesse: http://comiteturvo.com.br/ Veja a repercussão do evento na imprensa: http://www.clicgirua.com.br/2017/09/comite-realiza-importante-reuniao-em.html

1 visualização