Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS CRVR Santa Maria | Promovendo ações com foco no desenvolvimento do PPCS

Com foco em criar uma rede de relacionamento com a comunidade onde está inserida, a equipe da UVS da CRVR em Santa Maria tem buscado realizar ações com diferentes públicos do município. A aproximação com universidades e escolas, que já acontece há algum tempo, é uma das grandes metas para 2018. O supervisor da unidade, Luiz Moacyr de Carvalho contou que o planejamento é que se crie ainda mais oportunidades de compartilhar conhecimento.


Parceria com Universidades


Um exemplo disto foi a palestra que aconteceu na UNIFRA no dia 24 de abril. Segundo o supervisor a palestra para alunos de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Franciscana foi bastante esclarecedora sobre o funcionamento da UVS e dos projetos desenvolvidos pela empresa. “Os alunos expressaram a vontade de fazer parcerias conosco para projetos ambientais e sociais”, contou.


De acordo com Luiz Moacyr este tipo de evento é fundamental para estreitar os laços com os stakeholders da CRVR, em especial com a comunidade local e Instituições. “O nosso objetivo, além de divulgar nossos valores, é obter parcerias com projetos dentro de nossa UVS e projetos sociais com a comunidade”.



Comunidade mais próxima


Outra ação importante que aconteceu no mês de abril foi a visita de professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Manoel Ribas, que fica nas proximidades da UVS Santa Maria. Esta é a segunda visita de professores de escolas vizinhas à unidade que acontece este ano. A primeira aconteceu fevereiro com os educadores da Escola Adelmo Genro. “Esta aproximação surgiu durante a última Roda de Conversa realizada com a comunidade e era uma das nossas metas este ano trazê-los para conhecer a unidade”, afirmou a técnica em segurança Mara Canabarro.


Mara contou que a equipe buscou as professoras para que eles participassem do Programa de Visitas e conhecessem a estrutura do empreendimento e os valores gerados dentro da Unidade de Valorização Sustentável. “Elas ficaram encantadas, não tinham ideia de como era o trabalho que realizamos. Ficaram de trazer os alunos na próxima oportunidade”, relatou.


De acordo com a técnica em segurança, além de apresentar a CRVR a visita foi importante para a equipe conhecer um pouco da realidade dos professores, entendendo como é o convívio com as crianças da comunidade. Para Luiz Moacyr esse encontro proporcionou uma compressão maior das dificuldades e anseios dos profissionais. “Com o encontro conseguimos mapear as atividades de aproximação, como projetos sociais e de educação ambiental”.





104 visualizações