Buscar
  • Rede + Comunicação

UVS CRVR | Campanha Abril Verde

O mês de abril é marcado como um mês de ações de conscientização quanto à segurança do trabalho e foi criado para apontar a necessidade da implantação de uma nova cultura para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.


A CRVR apoiou a Campanha Abril Verde em todas as unidades e a equipe de sustentabilidade junto aos gestores de cada Unidade de Valorização Sustentável promoveu diálogos com os seus colaboradores abordando o assunto através de vídeos e reflexões sobre o tema.


De acordo com a técnica em segurança do trabalho, Mara Canabarro, o diálogo com os profissionais enfatizou a seriedade dos acidentes e doenças que podem ocorrer no trabalho, afirmando a relevância do uso de EPI’s, da integridade profissional, do bem-estar físico e mental. “Foi uma oportunidade de relembrar o quanto é importante o uso dos EPI’s. Caso aconteça algum acidente o uso do EPI é primordial para garantir que nada aconteça à saúde do colaborador. Todos saem ganhando”, relatou.


A campanha Abril Verde traz a necessidade de tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador. Além de mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência dele.


Para o gerente de sustentabilidade, Rafael Salamoni, estas ações fortalecem a preocupação da empresa com seus colaboradores. “Passamos grande parte do nosso dia e da nossa vida trabalhando, é nosso dever e de todos primar por um local de trabalho íntegro e saudável através da prevenção e da minimização dos perigos e dos danos ocupacionais”, afirmou.


Sobre a Campanha Abril Verde


O movimento foi criado por iniciativa da população, contando com a participação voluntária e espontânea de pessoas promover a segurança do trabalho e inserir o tema no dia a dia das empresas. O dia 28 de abril foi escolhido para ser o dia oficial do Abril Verde em homenagem aos 78 trabalhadores que perderam a vida na explosão de uma mina da cidade de Farmington na Virgínia, em 1969, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.




25 visualizações0 comentário