top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVS Águas Claras | UVS RECEBE ALUNOS DA UFBA

A Unidade de Valorização Sustentável Águas Claras Ambiental, em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promoveu no dia 18 de agosto a sua primeira visita técnica para universidades na UVS, iniciando seu Programa Portas Abertas.


Os estudantes tiveram a oportunidade de explorar todas as etapas de um aterro de inertes, desde a etapa de reciclagem do entulho até a destinação final do resíduo. A usina de beneficiamento existente no aterro tem a capacidade de 40 t/h e produz cinco tipos de materiais agregados, que retornam a indústria da construção civil minimizando a necessidade de extração da matéria prima.


Ter a universidade próxima a Águas Claras Ambiental é muito importante por diversos fatores. O primeiro deles é que a Universidade incentiva a pesquisa e desenvolvimento, e esses são dois pilares da empresa, pois sempre buscamos inovações para melhorar os nossos processos e melhorar a rentabilidade. Outro ponto importante, é estar sempre em contato com novos profissionais, pois com eles surgem novas ideias e, a Águas Claras gosta de estar alinhada com esses profissionais. O terceiro ponto muito importante, é a questão do fortalecimento da marca da Águas Claras Ambiental. A universidade Federal da Bahia é uma instituição muito reconhecida e conceituada no estado, então receber a visita deles é um atestado de que o trabalho vem sendo bem desenvolvido.Caio Ávila, Gestor da UVS.


“A visita técnica realizada pelo PET ESA à Unidade de Valorização Águas Claras Ambiental foi muito importante para a compreensão sobre como o engenheiro sanitarista e ambiental pode atuar no mercado de trabalho. Tivemos a oportunidade de conhecer sobre a gestão empresarial e fomos capazes de entender o funcionamento e dinâmica referentes à sua área de atuação. O Grupo PET ESA agradece pela receptividade e parabeniza o trabalho exercido por uma empresa soteropolitana que atua em prol de princípios e valores éticos. ”


Ketlin Karan, estudante da UFBA.


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page