Buscar
  • Rede + Comunicação

Ação Social da UVS Águas Claras apoia a confecção de máscaras caseiras

Na luta contra o COVID-19 estamos vivenciando uma corrida na busca de formas de prevenção à doença, e para conter o alastramento do vírus, além da higiene das mãos e afastamento social, foi recomendado pelo Ministério da Saúde uso de máscara para situações onde o convívio social se faz necessário, como por exemplo em transporte público, elevadores e idas aos supermercados.


Para superar a falta de máscaras no mercado, o Ministério da Saúde aconselhou a confecção de máscaras caseiras de pano e alertou para a importância da higienização das mesmas.


Uma iniciativa de Responsabilidade Socioambiental da UVS Águas Claras, em Salvador, realizou uma ação de doação de tecidos para a Associação Agentes Ecológicos Bela Vista (AAEBV) e mobilização das ex-alunas, formadas pelo curso profissionalizante de corte e costura ofertado pela Águas Claras Ambiental, para a confecção voluntária de máscaras e sua futura distribuição entre seus vizinhos.


A comunidade, em agradecimento a empresa, pela oportunidade de aprender o ofício da costura, se voluntariou com celeridade. Esta ação além de resolver problemas de extrema urgência no âmbito da saúde dos moradores, fomenta a construção da cooperativa de costureiras do bairro, um dos objetivos deste semestre dentro do programa de responsabilidade socioambiental.


21 visualizações