Buscar
  • Rede + Comunicação

Sotero | UVS reforça Campanha OPS com participação direta dos colaboradores

A interdependência ao desenvolver qualquer atividade, preservando a saúde, o meio ambiente e a integridade física, é um ponto fundamental do valor Operar Seguro. E é em busca desse objetivo que, com total engajamento da Diretoria, liderança operacional e apoio de áreas como QSSMA, RH e Comunicação, todo movimento em torno do tema, promovido pela Solví, está sendo replicado e intensificado na Sotero Ambiental.

Buscando essa mudança na cultura, através da campanha do OPS! – Operação, Produtividade e Segurança, a Sotero Ambiental está convidando os colaboradores a serem protagonistas desse movimento, gravando depoimentos sobre a importância da segurança em nosso dia a dia.

Através dos vídeos abordamos assuntos como uso de EPI’s, a importância de atenção ao desempenhar as atividades, dicas de segurança e orientações de líderes e dos próprios colaboradores. Em um dos vídeos por exemplo, o Coletor Paulo César, colaborador do Grupo há 15 anos, revela nunca ter sofrido acidente de trabalho e reforça importância de se trabalhar com segurança.

Os vídeos são postados nas redes sociais da UVS, compartilhados nos grupos operacionais e veiculados na TV interna.

Para Carlos Viana Neto, Gerente Operacional da UVS, “cuidar de Salvador antes de mais nada, é cuidar de nossos colaboradores, é cuidar da gente, temos um time aproximadamente 2.000 colaboradores e o grande desafio é fazer este valor permear todos os níveis e chegar na ponta da vassoura em todas as ruas de Salvador. A criação dos vídeos de instrução ou depoimentos tem surtido um efeito muito positivo, pois gera o engajamento do colaborador com a causa e isto é fundamental para enraizarmos segurança como um valor, além de inúmeros compartilhamentos e postagens em grupos e redes sociais o que fortalece ainda mais os nossos valores e a ampliação do senso de pertencimento. Nossas ações têm sido constantes, temos um longo caminho a ser percorrido, e o time tem respondido bem”.




28 visualizações