Buscar
  • Rede + Comunicação

Revita Salvador | Visita Técnica

No dia 22/03/2018 ocorreu visita técnica dos funcionários do setor de operações da UVS Revita Salvador (Gerente de operações, Supervisor de Coleta, Fiscais de Coleta, Operador de Gps, Auxiliar de Tráfego e Estagiário), para o Aterro Metropolitano Centro (BATTRE) e Termoverde.

Durante essa visita técnica os funcionários puderam conhecer detalhadamente o destino dos resíduos que são coletados e transportados por eles todos os dias, já que a operação realizada pela Revita é a ponte entre o lixo produzido pela população e o tratamento e destinação adequada desse resíduo.


Com essa visita eles tiveram uma maior dimensão da magnitude e da importância do trabalho que é realizado por eles no seu dia a dia, e tiveram a oportunidade de conhecer todo o funcionamento do Aterro, suas características como por exemplo impermeabilização, estrutura e formas de manutenção, as principais exigências necessárias para o funcionamento da maneira ambientalmente adequada e segura.



Foi explanado também as maiores dificuldades que são enfrentadas por aqueles que gerenciam o aterro, bem como o trabalho de uma UVS impacta no trabalho da outra, neste momento promoveram a sinergia entre as UVS’s unindo os esforços para um único propósito, a excelência operacional.


Além da visita ao aterro sanitário, ainda tiveram a oportunidade de conhecer a usina (Termoverde) que gera energia elétrica através do biogás, gás gerado a partir da decomposição dos resíduos dispostos no aterro.


Na UVS Termoverde foram discutidas informações acerca de todo o processo produtivo e algumas de suas principais características, como a capacidade de geração da usina.

“A visita técnica realizada deixou todos os funcionários presentes muito encantados com toda a tecnologia e compromisso da Solvi em prestar um serviço de qualidade e com responsabilidade socioambiental. Todos reconheceram a importância das atividades realizadas pelo grupo, bem como a importância de entender os negócios do grupo SolvÍ, principalmente aqueles que estão inteiramente ligados à UVS da qual eles fazem parte, como é o caso da Battre e da Termoverde.




Foi perceptível a motivação dos colaboradores em aprender mais e a satisfação em fazer parte do grupo Solví.” Carlos Neto (Gerente operações)

“A visita foi muito gratificante e surpreendente porque eu não tinha nenhum conhecimento de como funcionava todo o ciclo de processos do aterro, e toda a tecnologia de ponta utilizada. Foi muito interessante conhecer o destino dos resíduos coletados e toda a dimensão do Aterro e todos os benefícios gerados através dos resíduos coletados. ” Matheus Nunes, Operador de GPS.

66 visualizações0 comentário