Buscar
  • Rede + Comunicação

Revita começa 2017 pedalando, e deixando a Orla de Salvador cada dia mais bela!

A Revita, em parceria com a Limpurb, implantou neste mês de janeiro o sistema Ecobike de coleta.

“Esse sistema conta com um agente de limpeza que, utilizando uma bicicleta, realiza a coleta de resíduos das papeleiras e cesto novel em determinado perímetro, deixando assim o espaço limpo para os visitantes”, contou Kaio Leal, Presidente da Limpurb.

O sistema, que tem como objetivo melhorar a fluidez no processo de recolhimento dos resíduos dos cestos e papeleiras, está em fase de teste e se restringe a orla da Barra, com a utilização de duas Ecobikes, que rodam durante o final de semana nos turnos da manhã e tarde. Porém a ideia é estendê-lo em breve para outros trechos da orla de Salvador.

Carlos Viana Neto, Coordenador de Operações da Revita Salvador, explicou como surgiu a ideia de implantar esse sistema na capital baiana: “No verão o fluxo de pessoas, entre munícipes e turistas, na orla de Salvador aumenta significativamente, consequentemente elevando a quantidade de resíduos gerados nessa região. Com esse aumento da geração de resíduos, as papeleiras existentes no local atingem a sua capacidade de acondicionamento muito rápido. Daí então, surgiu a necessidade da EcoBike, um projeto sustentável que visa aumentar a velocidade de coleta das papeleiras e cesto novel, melhorando assim o aspecto visual do calçadão da Barra.  Por ser um dos mais visitados pontos turísticos de Salvador é essencial que a coleta destas papeleiras seja executada da forma mais ágil e eficaz possível.  Além disso, a coleta realizada com a bicicleta coletora é sustentável visto que não emite gases poluentes ao meio ambiente”, completou, Carlos Neto.


1 visualização