Buscar
  • Rede + Comunicação

Representantes do Comitê de Terra da UVS Revita Salvador navegam com a família Schurmann


“Equipe a bordo, estratégia definida, ambiente reconhecido, bússola ajustada, velas ao alto e começa nosso desafio de velejar. Equipe engajada, todos em atividade para um objetivo comum. Momento sublime, somado ao compartilhamento pela família Schurmann de suas experiências, dificuldades e conquistas nas suas expedições pelo mundo. Foi uma experiência incrível que deixará um legado, uma lição de aprendizado para nossas vidas, profissional e pessoal”. Assim Marcelo Azevedo, Capitão da Nau Revita Salvador, descreveu a experiência de velejar com a família Schurmann.

No último dia 02 de setembro, alguns representantes do Comitê de Terra da UVS Revita Salvador tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre navegação, agora na prática. Eles participaram de uma velejada com a Família Schurmann, junto com representantes de outras UVS’s do Grupo Solví.

Para a Analista de Planejamento, Cláudia Calafange, “velejar com a Família Schurmann e a Solví foi uma experiência ímpar e inesquecível, sem dúvidas, um momento de aprendizado que levarei para vida toda. Ficamos encantados com o lar flutuante, não só por sua beleza e história, mas também por se tratar de um barco inovador e sustentável com diversas tecnologias inovadoras e ambientalmente adequadas”.

Essa experiência e vivência, muito alinhada com o momento do Grupo e o Desafio da Bússola, ressaltou a importância de um bom planejamento, distribuição e organização das tarefas não só para as viagens, como também para a vida pessoal e profissional de todos. Graças ao sólido planejamento e estrutura elaborada para a viagem, os Schurmann conseguiram realizar um sonho e sobreviver à momentos difíceis de tempestade que passaram em alto-mar e desafios que enfrentaram durante a viagem.   Já Maria de Lourdes, Encarregada de Departamento Pessoal, contou que “vivenciar um dia na companhia de vários colegas, com a experiência de vida do Sr. Schurmann e com todas as histórias de velejada por todos os continentes, foi realmente é algo indescritível! O domínio e a naturalidade que o Capitão tem quando se trata de navegação e de obstáculos vencidos durante suas viagens”.


0 visualização