Buscar
  • Rede + Comunicação

Campanha: Use sua Máscara por Gratidão à Vida

Na luta contra o COVID-19 estamos vivenciando uma corrida na busca de formas de prevenção à doença, e para conter o alastramento do vírus, além da higiene das mãos e afastamento social, foi recomendado pelo Ministério da Saúde o uso de máscara caseiras para situações de convívio social.


A campanha de máscaras caseiras de uso não profissional surge como uma das frentes da campanha #umgestodegratidao, evidenciando que todos têm um papel importante nesta batalha contra o vírus. Incentivamos a todos colaboradores que estão em casa (em home office) a fazerem suas próprias máscaras de uso não profissional e para os seus familiares.


Mas quando devo usar minha máscara?


Sempre que houver necessidade de se expor em situações externas ao isolamento social como em situações de maior aglomeração de pessoas, em especial transportes públicos coletivos ou particular, idas a supermercados, farmácias, etc.


Conscientizem a sua família e entes queridos sobre a importância de seu uso em situações de contato social externo, mostrem formas eficazes de higienização das mãos, de descarte correto de resíduos e falem da importância de manter o distanciamento social.


Estes hábitos são fundamentais para o combate ao vírus, contribuindo para a prevenção e o bem coletivo.


0 visualização