Buscar
  • Rede + Comunicação

Instituto Solví e Canto da Arte | Realizam evento no Jaguaré

Consciência Urbana - Diversidade, cultura e consciência!


No dia 20 de Novembro, em celebração ao dia da Consciência Negra, artistas se reuniram na zona oeste de São Paulo, para o evento “Consciência Urbana”, idealizado pelo artista “Box”.

Em favor da conscientização e do respeito pela diversidade cultural, mais de 30 artistas de diversos lugares do estado do São Paulo trabalharam na composição de um painel de grafitti de mais de 150 metros de extensão.


Diferentes, traços, técnicas, cores e emoções agora colorem o muro lateral da Koleta Ambiental, no bairro do Jaguaré.


Para completar e fortalecer o movimento, contamos com a presença de Rui Amaral, artista plástico e um dos precursores do grafitti paulista, iniciando sua carreira na década de 80.

A ação deste dia atraiu moradores e trabalhadores do bairro, além dos motoristas e famílias inteiras que pararam para prestigiar a construção do trabalho.


O evento que inicialmente tinha como foco a celebração apenas do “Dia da Consciência Negra” tomou proporções muito maiores, celebrando a vida e a diversidade.


O Instituto Solví, convida a todos os colaboradores do Jaguaré a visitar o novo painel e prestigiar a obra deste coletivo criado unicamente para o evento.


0 visualização