Buscar
  • Rede + Comunicação

INOVA | Lança Pátio de Compostagem na Sé

É com muito alegria que a INOVA lança o 2º Pátio de Compostagem de SP, em Parceria com a Prefeitura Regional da Sé e Amlurb.


No último dia 28/9, o Prefeito Bruno Covas fez a inauguração do Pátio de Compostagem da Sé e contou com a participação de Reginaldo Bezerra Diretor Presidente da INOVA, Secretário de Subprefeituras Marcos Penido e Subprefeito da Sé, Eduardo Odloak.


O terreno de 5.500 metros quadrados localizado na Avenida do Estado irá receber, diariamente, os restos de frutas, legumes e verduras de 32 feiras livres de Bela Vista, Liberdade, Consolação, República, Sé, Santa Cecília, Cambuci, Bom Retiro, do entorno dos mercados Municipal e Kinjo Yamato. Os restos da feira da praça Charles Miller, no Pacaembu, também irão para lá.


Segundo Eugênia Gaspar da Costa, gerente de projetos especiais da INOVA, “O trabalho dos feirantes é essencial. Eles têm de separar corretamente as FLV (frutas, legumes e verduras), não misturando peixes, carnes e nem os recicláveis papel, lata, plástico ou vidro. A adesão dos feirantes é um processo já iniciado. As pessoas começam a abraçar a causa e passam de uma para outra”.


Para nós é motivo de muito orgulho desviar dos aterros, cerca de 2.800 toneladas de resíduos por ano e transformá-los em composto orgânico que irão adubar as praças, jardins e canteiros do município de São Paulo.


Confira algumas fotos:


Foto Legenda: Eduardo Odloak- Subprefeito da Sé, Reginaldo Bezerra - Diretor Presidente da INOVA, Edson Tomaz de Lima Filho - Diretor Presidente da Amlurb e Marcos Penido - Secretário de Subprefeituras .


0 visualização