Buscar
  • Rede + Comunicação

Essencis MG | Benchmarking Coca Cola


Unidade da Coca Cola em Itabirito

LEED, ou Leadership in Energy and Environmental Design, está mudando a maneira como pensamos sobre como os edifícios e as comunidades são planejados, construídos e operados. Líderes, dos mais de 160 países que utilizam a Certificação, fizeram o LEED ser a principal plataforma utilizada para green buildings ou edifícios verdes, com mais de 170 mil m² certificados diariamente.


Esta certificação funciona para todos os edifícios e pode ser aplicado a qualquer momento no empreendimento. Os Projetos que buscam a certificação LEED serão analisados por 8 dimensões. Todas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos (recomendações) que a medida que atendidos, garantem pontos à edificação. O nível da certificação é definido, conforme a quantidade de pontos adquiridos, podendo variar de 40 pontos a 110 pontos. Os níveis são: Certificado, Silver, Gold e Platinum.


Visando a possibilidade de adquirir essa certificação para a UVS Essencis Juiz de Fora e UVS Essencis Betim, o QSMA realizou um benchmarking com a empresa COCA COLA unidade localizada em Itabirito (certificada desde 2013) para saber mais sobre todo o processo estrutural feito na fase pré conquista, as dificuldades e facilidades anteriormente e posteriormente a certificação.


Fomos atendidos por Lucas Fernandes Mutran, responsável pelos planejamentos e infraestrutura da matriz e filiais da Coca Cola. Todas as dúvidas foram prontamente esclarecidas.


Vale lembrar que o benchmarking consiste em aprender com outras empresas. Pode ser aplicado a qualquer processo e é relevante para qualquer organização, tendo em conta que se trata de um instrumento que vai contribuir para melhor o desempenho da empresa ou organização.


Crédito: Mariana Costa, Assistente de QSMA da UVS Essencis Betim

19 visualizações