Buscar
  • Rede + Comunicação

Essencis Juiz de Fora | Comemoração de 1.000 dias sem acidentes com afastamento

No dia 26/03/2018, a UVS Essencis Juiz de Fora, completou a marca de 1.000 dias sem acidentes com afastamento, ultrapassando o recorde de 475 dias.

Colaboradores UVS Juiz de Fora e equipe QSMA.

A Unidade adota a cultura zero acidentes por meio do uso das ferramentas, procedimentos e metodologias de segurança, sendo fortalecida esta cultura principalmente com a certificação de OHSAS 18001 no último ano.


Segundo o operador de balança, Filipe Tertuliano “o que contribui para atingir a marca é a responsabilidade individual, onde cada um possui a ética de seguir as normas da empresa na segurança do trabalho, com situações simples até a movimentação do maquinário. Além disso, há contribuição da unidade de Betim para a responsabilidade de segurança e meio ambiente”.


Para o colaborador José “é ótimo essa marca e todos os colaboradores devem auxiliar, para que possa melhorar os pontos classificados em possíveis riscos e assim ter benefícios comuns”.


Já a auxiliar de serviços Meire, há quatro anos na empresa relata que “essa marca proporciona credibilidade maior à empresa, sendo resultado da atenção e foco nos possíveis riscos, além de mostrar a importância do QSMA, assim os resultados dos investimentos em treinamentos são efetivos e importantes”.


A unidade passa por inspeções mensais de SSO onde busca identificar os possíveis riscos de acidentes de trabalho e atua prioritariamente nestes riscos levantados, garantindo a prevenção de acidentes de trabalho. A UVS Essencis Juiz de Fora mantem seu foco de Segurança, Saúde e Meio Ambiente baseada nos elementos chaves que seguem as diretrizes do grupo Solvi: gerenciamento dos riscos GUT, reporte e solução dos incidentes, melhoria contínua, treinamento e capacitação.


Parabéns UVS Essencis Juiz de Fora por este resultado.

18 visualizações0 comentário