Buscar
  • Rede + Comunicação

Essencis Betim | Contrato de Fornecimento de Resíduos para Fins de Coprocessamento com Companhia

No último dia 16 de agosto, a UVS Essencis Betim firmou Contrato de Fornecimento de Resíduos Perigosos Sólidos e Pastosos e de blend de resíduos do tipo Classe I com a Companhia Nacional de Cimento – CNC / Brennand.


Por meio da contratação, grande parte dos resíduos destinados para blendagem em Unidade de Valorização Energética na UVS Essencis Betim será encaminhada à cimenteira, para destinação final ambientalmente adequada via coprocessamento. A tecnologia permite que resíduos gerados por indústrias se transformem em alternativa relevante e valiosa no processo de fabricação do cimento, tanto do ponto de vista econômico, quanto dos pontos de vista ambiental e da saúde humana. Ademais, a técnica é capaz de reduzir consideravelmente o impacto provocado pela geração de resíduos, contribuindo para o melhor desempenho da indústria cimenteira.


Certos de que o oferecimento de Soluções Ambientais é o seu maior objetivo, a Essencis MG espera que a parceria firmada contribua para o desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis, o que certamente potencializará o crescimento de todas as partes envolvidas.

Na imagem, representantes técnicos, jurídicos e Diretores da Essencis MG e da CNC/Brennand no ato de celebração do Contrato.

Crédito: Isabel Batista, Advogada da Essencis MG.

25 visualizações