Buscar
  • Rede + Comunicação

Dia Mundial da Educação

Hoje celebramos também o dia Mundial da Educação, para incentivar e conscientizar a todos sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, e também para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.


Você sabia que o Instituto Solví apoia projetos educacionais?


Estamos em nosso 3º ano de parceria com a Associação Irmãs Auxiliadoras Deias do Brasil, mais conhecida como A.I.A Deias do Brasil, a organização sem fins lucrativos desenvolve projetos de arte-educação para crianças, jovens, mulheres, adolescentes gestantes e adultos.


Os projetos acontecem no entorno das comunidades onde as empresas do grupo Solví já atuam e desejam contribuir positivamente para as pessoas. E buscam trabalhar na formação dos indivíduos como cidadania, saúde, drogas, família, meio-ambiente e sustentabilidade.


Projeto Uirapuru Mirim: Voltado para crianças de 7 a 16 anos, com foco para as artes como: dança, música, teatro, canto e artesanato sustentável.


Projeto Encontro Mulheres de Empreendedorismo Sustentável: para jovens e mulheres a partir de 16 anos. Promovendo o do artesanato sustentável, capacitação e orientação familiar para geração de renda, palestras voltadas à maternidade, educação dos filhos, saúde e higiene e entre muitos outros temas.


Projeto Corujão: além de trabalhar na formação de indivíduos, busca também levar reforço escolar para adultos que almejam aprender a ler e escrever ou aprimorarem o que já aprenderam com suas experiências, sem excluir ou reduzir a importância da bagagem que eles trazem. Este projeto é realizado no Pará, no município de Marituba, com o apoio do Instituto Solví e em Guamá, para colaboradores, catadores e adultos da comunidade.


*Devido ao momento atual com o COVID-19, o projeto está sem aulas presenciais.


Para conhecer mais sobre a Associação Irmãs Auxiliadoras Deias do Brasil, clique AQUI para visitar o site oficial.



14 visualizações