Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR participa da entrega do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Santa Rosa, RS


Nesta segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, região noroeste do Rio Grande do Sul, ocorreu a apresentação e entrega do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.  

O projeto apresentado integra a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, e define um planejamento que o município faz para um cenário de 30 anos, incluindo revisões a cada quatro anos sobre a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos locais. O plano constitui uma condição fundamental para que os municípios continuem tendo acesso a recursos da União destinados ao setor.  

Entre os assuntos debatidos no momento estava a necessidade de a população apropriar-se do projeto e conhecê-lo integralmente. De acordo com a supervisora da Unidade de Valorização Sustentável da CRVR em Giruá, Tássia Mos, também foi debatido a deficiência orçamentária dos municípios em relação a taxa de limpeza urbana. “Com o valor hoje recolhido os municípios continuariam tendo déficit com a destinação de resíduos, fato que dificulta novos investimentos no setor, principalmente nas questões de valorização de resíduos”, contou. Para a supervisora a participação ativa da empresa junto aos órgãos públicos contribui para o desenvolvimento do trabalho realizado pela CRVR e, principalmente, da região em que a empresa está inserida. “Trabalhar em conjunto traz perenidade e fortalece não só o negócio, mas também a sociedade em si”, concluiu.

0 visualização0 comentário