Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR e Biotérmica promovem Seminário sobre Meio Ambiente em parceria com escola local


No último dia 30 aconteceu o II Seminário do Meio Ambiente EFAL/CRVR, na Associação de Moradores do Bairro Coréia, em Minas do Leão. Um projeto que atende mais de 130 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano e visa promover a educação ambiental. Esta iniciativa é uma parceria entre as empresas CRVR e Biotérmica, e a Escola Municipal Francisco Ant° Luiz - EFAL. Segundo o coordenador da Unidade da CRVR em Minas do Leão, Rafael Salamoni, essa iniciativa consolida uma grande parceria em prol da qualidade de vida e da natureza. “O projeto visa sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e os impactos do gerenciamento incorreto dos resíduos sólidos urbanos”, afirma Rafael.

Além das ações voltadas ao meio ambiente, o projeto também busca transmitir para a sociedade os valores gerados pela CRVR e Biotérmica. Empresas que atuam no tratamento e valorização de resíduos e na geração de energia limpa através do biogás.

Para o gerente de operações da Biotérmica, Tiago Nascimento Silva, a introdução de assuntos como aquecimento global, efeito estufa e fontes de energia renováveis para crianças do ensino fundamental e médio é extremamente importante. “É uma oportunidade de mudarmos a cultura da comunidade desde a base, incentivando ações de manejo de resíduo como por exemplo coleta seletiva e compostagem”, declara ele destacando que estas ações auxiliam na diminuição da geração de gás metano nos aterros e que futuramente podem auxiliar na melhora do clima local e global.

De acordo com a Diretora da EFAL, Josiane Lenisk, estes assuntos não devem ser tratados como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte das suas vidas. “Entendemos que o II Seminário de Meio Ambiente em conjunto com a CRVR, que é nossa parceira, é o suporte necessário para sensibilizar toda a comunidade escolar e local da importância da preservação do Meio Ambiente e também sobre o trabalho prestado pela empresa no nosso município. A parceria da CRVR com a EFAL é de suma importância para desenvolvermos este projeto”.

A segunda edição do seminário está inserida dentro de um projeto que terá continuidade ao longo deste ano, promovendo outros eventos junto à escola. O que está por vir Oficina de artesanato: Uma das fases deste projeto é a oficina de artesanato onde os alunos poderão criar, através da reciclagem, novos produtos e brinquedos, além explorar a arte que vem do lixo. Para as mães: Ainda este ano o projeto terá uma etapa dedicada às mães, onde as mesmas poderão participar, junto com seus filhos, de uma das agendas da oficina de artesanato. O objetivo desta ação é aproximar as mães da escola e, consequentemente, capacitá-las para quem sabe obterem uma renda com a venda de artesanato.

0 visualização