Buscar
  • Rede + Comunicação

Conheça o nosso novo programa de Corporate Venture: SMARTie

É a primeira iniciativa brasileira voltada exclusivamente para o meio ambiente buscando iniciativas de inovação nos segmentos:


  • Valorização de Resíduos;

  • Recuperação e Otimização de Energia;

  • Logística e Logística Reversa;

  • Otimização e Automação de processos.


O Programa vai conectar a nossa expertise de mais de 40 anos em gestão de resíduos e engenharia de soluções para a vida com as competências de startups que tenham propostas disruptivas para esse segmento.


O lançamento oficial foi feito por Diego Nicoletti, Diretor Técnico do Grupo e membro do conselho da nova empresa, durante uma live no Youtube promovida pelo STATE Hub de Inovação, sobre o tema Inovação é a nova sustentabilidade.


Não tenho dúvida de que empresas com compromisso ambiental serão cada vez mais as mais procuradas pelos novos profissionais diante dessa nossa realidade”, disse Diego Nicoletti.


Segundo Júlio Begali, Head de Operações da SMARTie, com essa iniciativa o Grupo Solví, que já tinha forte atuação de caráter inovador, vai agora abrir suas portas para startups que tenham propostas disruptivas para o seu negócio.


Lançando o primeiro programa de Corporate Venture exclusivamente voltado para o meio ambiente, o Grupo Solví vai conectar toda a sua estrutura corporativa e experiência consolidadas com startups que tenham ideias que provoquem mudanças significativas em tecnologias e processos na área de gestão ambiental”, explica.


A nova empresa terá seu endereço físico no STATE Hub, um hub de inovação voltada para a área de sustentabilidade, localizado no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo.


Fases do programa


O Programa vai funcionar em formato de desafios lançados ao ecossistema de startups em redes sociais e no site da SMARTie.


Essa primeira fase está prevista para acontecer na segunda quinzena de junho. Serão lançados dois desafios para cada vertical de atuação da SMARTie”, disse. “A expectativa é que consigamos atrair cerca de 300 empresas desse tipo para participar do nosso programa”, continuou Julio.


Serão seis fases ao longo de todo o processo, entre inscrições, entrevistas e pitchs e demos, que devem terminar em outubro deste ano, quando até 10 finalistas farão suas apresentações finais.

Na fase final, uma banca composta por executivos do Grupo, além de profissionais convidados, fará - ou não - propostas de parcerias ou investimento nos projetos selecionados”, complementou. “Depois disso inicia-se a fase de aceleração dos projetos aprovados que acontecerá dentro da sede do Grupo no Jaguaré ou no STATE Hub”, finaliza.


Para acompanhar as novidades do programa, fica atento nas redes sociais da SMARTie! Instagram: @smartie.global Linkedin: SMARTie Environmental Smart Solutions Website: Acesse AQUI

Confira AQUI a live completa STATE Hub de Inovação com Diego Nicoletti.



41 visualizações