top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

Campanha Juntos Somos Mais Supera Resultados | UVS Essencis SP

Engajar as pessoas a alcançar as metas da empresa é um dos grandes desafios das organizações. A partir desta necessidade o setor de Recursos Humanos resolveu inovar e marcar 2017 na  Essencis UVS Caieiras. Como ? Através da CAMPANHA JUNTOS SOMOS MAIS












A Campanha #juntos somos mais tem o objetivo de estimular as equipes a atingir as metas dos setores que estão relacionadas as metas do PCV e por sua vez as metas do Grupo como um todo.

A ideia é fazer com que o colaborador se sinta parte do negócio e abrace a causa, pensando nisso foi elaborado um programa online no BI de controle de metas onde mensalmente são computados dados que são informados pelos gestores em conformidade com a controladoria para acompanhamento dos resultados da Unidade e dos setores. A campanha é um Plus do PPR, é sabido que ao final do ciclo o prêmio do PPR é uma porcentagem do salário do colaborador, porém a Campanha serve como estimulo e vai premiar as equipes melhores colocadas.

Para isto é necessário atender alguns requisitos que tem peso, tais como: •       Entrega das evidencias (metas) até o dia 10; •       Participação da reunião de resultados sintética com a empresa inteira (evidência - lista de presença); •       Participação da reunião analítica com a equipe - (evidência - lista de presença); •       O resultado da equipe em relação a meta.

“Um dos desafios ao criar a campanha foi conseguir identificar algo que pudesse premiar as equipes sem ser dinheiro e ainda agradar a maioria, pensando nisso, fechamos uma parceria com uma empresa diferenciada no mercado chamada “O melhor da vida”, pois gostaríamos que os colaboradores vivenciassem e experimentassem algo diferente que ficaria registrado e marcado na memória, vamos premiar as equipes com “EXPERIÊNCIAS” é isto mesmo. rsrs

As 3 melhores equipes poderão escolher dentro de mais de 60 opções o que for do seu interesse como por exemplo: passeio de balão, jantar romântico, viagens entre outros, e o mais importante é que o prêmio será por equipe, porém o kit é individual o que permite que cada colaborador escolha o que melhor lhe agrada.” Afirmou Jaqueline C. Passos -Encarregada de RH.

Desde março quando se iniciou a campanha, todos os colaboradores foram treinados no novo PPR por equipe e então deu-se início a primeira reunião de resultados no dia 24.03.2017 (retroativos de janeiro e Fevereiro), durante a reunião são apresentados os resultados do PPR – Programa de Participação de Resultados, Campanha #juntossomosmais, Sua Vida Vale Ouro (QSMA) Programa Star (Comercial) e os resultados financeiros da Regional e da Unidade (Controladoria). As reuniões acontecem mensalmente e contam com dinâmicas, jogos, vídeos motivacionais com os próprios colaboradores e criatividade das próprias equipes, as reuniões passaram a ser um marco e os colaboradores esperam ansiosamente pela próxima!

A Diretoria e liderança são grandes parceiros, e fazem questão de incentivar a participação de todos os colaboradores.

Uma vez que a participação tem peso no ranking de pontuação, todos os colaboradores que não podem participar devido a escala ou revezamento, participam através de DDEs no campo onde são informados dos resultados e tudo que aconteceu durante a reunião, garantindo assim a participação de 100% da empresa na Campanha. Até o momento o resultado consolidado das equipes e da empresa está em 75% e se continuarmos  assim até o fim de 2017 iremos superar a meta de 100%.

125 visualizações0 comentário
bottom of page