Buscar
  • Rede + Comunicação

Autarquia de limpeza urbana, em parceria com a Revita João Pessoa

Na última quarta-feira, data marco do dia internacional da limpeza de praias, 20 de setembro, a orla de João Pessoa recebeu um evento educativo e de importante sinergia socioambiental. A EMLUR – Autarquia Municipal de Limpeza de João pessoa, em parceria com a Revita Engenharia, e a associação filantrópica “Catação do Cabo Branco”, promoveram um evento participativo, voltado para a limpeza dos resíduos deixados nas praias do Cabo Branco e Tambaú e promoção de educação ambiental.


As atividades se iniciaram as 06h, num horário em que já circulam vários banhistas nas praias da capital, e se estendeu durante todo o dia, vindo a finalizar a atividade, em torno das 16h30.

Foram promovidas atividades de limpeza e catação das faixas de areia da praia, bem como dos resíduos alocados nas vegetações, além do trabalho de conscientização ambiental dos banhistas, com entregas de sacos, para que cada cidadão se responsabilize pelos resíduos gerados e não agrida a natureza.

Em entrevista com os cidadãos, percebeu-se que João Pessoa possui uma visibilidade consideravelmente positiva, tanto para os moradores locais quanto para os turistas que periodicamente visitam a capital, no tocante a qualidade na prestação do serviço de limpeza das praias, quanto na conscientização popular acerca da preservação da área lima. Ao fim do evento, foram amontoados os resíduos coletados desta atividade, para sensibilização da população, do volume de resíduos que são recolhidos diariamente. Também aconteceram apresentações de música e teatrais da companhia de artes da EMLUR, “Grupo Bate com Lata”.

“A Revita João Pessoa, vem trabalhando no aprimoramento de suas atividades, bem como na ampliação de sua aprovação social. Eventos como estes são enriquecedores de diversas formas. Conscientiza-se a população, para uma gestão melhor dos resíduos, e melhora a visibilidade da empresa, quanto a preocupação e comprometimento socioambiental”, discursa Aías Santino, Supervisor de Operações da empresa. 

0 visualização